Coisas que me irritam: Frescuras de Academia

Hoje darei uma pausa no assunto masculinismo e feminismo pra mandar a real sobre ACADEMIA.

Pra mim, academia é um mal necessário. Você vai entender porque ao longo do post.

O corpo humano não foi feito para ficar com a bunda na cadeira o dia todo. Na nossa constituição, provavelmente não havia previsão de trabalho com computadores, fornos elétricos, internet, enfim, nada que gastasse o mínimo de energia.

O acúmulo de gordura era algo genial para nossos ancestrais há milhões de anos. Eles precisavam de gordura em estoque para caminhadas de 60 dias, lutas com animais ferozes, dias sem comer etc.

Hoje, gordura só serve pra entupir nossas veias e nos deixar fora da ditadura estética metrossexual.

Se você ainda não entendeu, veja a tabela abaixo e entenda o porque nosso corpo não corresponde ao nosso estilo de vida atual:


Até pra cagar antigamente se gastava mais calorias que hoje, já que antigamente eles pelo menos tinham que cavar buracos e fechá-los depois pra enterrar, já hoje basta apenas apertar um botão ou puxar uma cordinha e dar tchauzinho pro seu cocô.

E não adianta tentarmos reproduzir a vida de antigamente onde o máximo do corpo era exigido. Outro dia tentei correr atrás de um cachorro com uma clava simulando uma caçada a um antílope e meus vizinhos não acharam nada agradável (muito menos o idiota do dono do cachorro).

Porém, como as atividades hoje priviligiam a lei do menor esforço, precisamos compensar o acúmulo de calorias e excesso de comida de alguma forma (antes que nosso coração exploda feito uma bomba de chocolate), foi aí que algum gênio resolveu inventar as academias.

Academias em si são legais. A ideia é boa. A teoria funciona. O que estraga são os frequentadores que fazem dela um clubinho idiota de socialites.

Um lugar que seria ideal para treinos sérios e pesados, ambiente hostil, exercícios concentrados, enfim, uma volta à nossas origens de pleno uso corporal, virou um lugar imbecil para fofocas, piadinhas, metrossexualidade e desfiles idiotas.

Ai gentsy, achei tão engraçado aquele quadro no Casseta ontem…

Academia não é lugar pra bater papo.

Academia não é lugar pra estrear roupas novas. Academia não é lugar pra se olhar no espelho a cada 2 minutos. Academia não é balada. Academia não é competição de fisiculturismo entre idiotas que mal sabem se posicionar nos aparelhos. Academia não é lugar pra competição de quem tem o maior bíceps. Academia não é lugar pra comentar que a Maria Joaquina foi pega dando a bunda pro Carlos Eduardo na novela das 8.

Academia é para treinar, se exercitar e cair fora! Sem competições idiotas, sem futilidade, sem papinhos inúteis. Simples. Mas não para os moderninhos.

Coisas que me irritam na academia

Elaborei uma lista de coisas que me irritam na academia. Se você faz alguma delas é bom não treinar no mesmo horário que eu.

– Mulheres que vão para a academia com a expressão facial de “ME IDOLATRE, VERME”

– Idiotas que vestem as melhores roupas pra treinar, usam tênis de 4 mil molas, botam perfume importado e acham nojento você suando nos aparelhos

– Ir treinar no horário “malhação”: só tem adolescente e fanfarrão

– Idiotas que usam os aparelhos para descansar e ficam conversando entre as séries, impedindo que você continue seu treino

– Manés que botam mais peso que você no revezamento só pra impressionar (e não conseguem fazer sequer 2 repetições)

– Academia lotada com 20% de pessoas treinando e 80% desfilando

– Gente fútil que quer dar opiniões na minha série

– Metrossexuais que ficam desfilando pela academia com a garrafinha de malto na mão e fazendo poses no espelho

– Idiotas que só treinam um tipo de grupo muscular e portanto alugam sempre os mesmos aparelhos

– Babões matrixianos que não se importam em jogar 80% do tempo de treino fora tentando contato com alguma mulher altamente bajulada

– Idiotas que ficam reparando nas suas roupas e acham “fora de moda” aquela sua regata favorita que você reveza com o rodo de limpar o chão

– Mulheres que ficam enrolando nos aparelhos e olhando a bunda no espelho ao invés de treinarem sério

– Cumprimentos de maromba e toques codificados imbecis

– Gente que pergunta se você usa ou quer usar bomba

– Gente que acha que sou um ogro imbecil por não cumprimentar as meninas e beijar as mãos delas

– Idiotas que te acham anti-social por ter elaborado a lista acima

Isso é tudo que me irrita na academia.

Por essas e outras raramente consigo continuar numa mesma academia por muito tempo. Na última que frequentei, um grupo de idiotas desocupados tomou como missão me integrar no grupinho pop deles.

Deixei de usar desodorante por uma semana e ninguém mais chegou perto. Rá.

No próximo post vou dar algumas alternativas para quem não suporta academia, e desmascarar alguns mitos sobre alimentação, suplementação, bombas e exercícios em casa.

Agora vou tomar banho e passar perfume, gel no cabelo, preparar minha garrafinha de maltodextrina e ir correndo pra academia falar sobre o próximo capítulo de Viver a Vida.

Fúteis!

29 Respostas to “Coisas que me irritam: Frescuras de Academia”

  1. Canino, Bruno Francisquini Says:

    porra, foda!

  2. Shâmtia Ayômide Says:

    Hoje em dia depedendo do horário a academia é um antro de desocupados.Na época que eu malhava como era a noite, normalmente ia mais o pessoal que vinha do trabalho e não tinham tempo para "papear".

  3. Tiago Onofre Says:

    Cara, eu gosto de treinar em academia, mas faz tempo que não malho por que sempre tem alguem te comparando, ha vc eh mais fraco, vc ta mais gordo, que pança, q n sei oq.Sempre tem imbecis que querem se achar e vadias que vão com aquelas calças torando o CU.Se eu pudesse eu teria academia em casa, malhava de boa e ninguem ficaria comentando o jeito que vc malha, ou o quanto vc "cresceu" nos ultimos meses

  4. angela Says:

    Fecho com você, quero treinar e ir embora e não treino por que amo, treino por que preciso.abraços

  5. Mercenário Says:

    Porra, Doutrina.. cara, cada item que eu lia nessa lista ia me enervando cada vez mais, só de lembrar que em TODA academia tem essas bostas agora. Faltou só "os bombadinhos que se reúnem pra falar de futebol" ao invés de treinarem. Foda. Adoro futebol, mas PORRA, quer falar de futebol vai lá pra fora e libera a porra do aparelho pra quem quer treinar.Grande abraço, aguardo o próximo post.

  6. Dead Lindsae Says:

    É por isso que eu amo caminhada e natação! Só tem mulher na minha turma de natação e o treinador é um simpático senhor de 65 anos! Perfeito.Vc só esqueceu dos intrutores que pensam que são seu tipo favorito e ficam fazendo brincadeiras imbecis achando que estão arrasando!!!PS: Observando fatores puramente estéticos, nunca iria badalar numa academia, prefiro os gordinhos haha!

  7. Mó Humirde Says:

    Academias são baladas diurnas. Ninguém está ali pra reviver a vida dura de seus ancestrais fazendo esforços físicos estafantes ou mesmo praticar exercícios físicos pra ter uma vida mais saudável.A maioria frequenta esses lugares pra fazer parte da "galera", paquerar e quem sabe arrumar alguém pra transar.Na última que academia que frequentei, fui expulso porque ficava botando o dedo no nariz e passando tatu nos aparelhos enquanto descansava entre uma série e outra.Exercício de verdade é trabalho braçal. Hoje em dia qndo quero me exercitar me ofereço pra fazer trabalho voluntário na construtora do meu amigo. Ajudo pedreiros a destruir paredes a marretadas, me penduros em andaimes, empilho tijolos pesados.Também gosto de capinar na roça e caminhar longas distâncias com toneis nas costas pra abastecer tratores.Outra coisa que odeio em academias são aqueles bombadinhos que ficam levantando mais peso do que são capazes de suportar e ficam gemendo estridentemente enquanto fazer o exercício.Parece que os caras tão dando a bunda.

  8. O Pinguim Juíz Says:

    Nunca frequentei essas academias, mas aqui no condominio tem sala de ginastica e fui algumas vezes, me pareceu tranquilo. Vez ou outra, eu percebia os olhares de coroas solteiras para os rapazes que malhavam. Isso já tem tempo, nao sei como está hoje, deve estar pior, devido ao aumento de juvenis no condomínio.

  9. Lucas Says:

    Pooo, eu sou o ogro mais sortudo que existe, frequento uma academia totalmente roda punk onde se toca Rammstein e outros sons pesados enquanto a galera puxa ferro e fica conversando sobre quem comeu a cachorra mais gostosa no ultimo final de semana! Isso sim é academia!

  10. Maringa Says:

    Por isso mesmo eu fiquei de saco cheio de academia. Era um dos únicos que tava lá pra ganho de massa muscular e cuidar da saúde. Agora faço esteira em casa mesmo, ouvindo o som que eu quero e sem papo furado com ninguém.Academia de luta eu não sei como funciona, espero que o esquema seja diferente, pretendo começar muay thai e não quero ficar de novo na roda de baladeiros imbecis.

  11. Rorschach Says:

    Doutrina matou a pau!Penso cada vírgula igual a você!Graças a deus existe pessoas sensatas, como eu, no mundo!Aguardo os novos posts!!

  12. Eduardo Says:

    Frequentei três academias e concordo com tudo que foi citado aí. Só faltou uma coisas: As músicas! Só toca dance de balada ou modinhas pop de MTV/Malhação.Um cara falou aí em cima de uma que tocava Heavy Metal. Deve ser foda uma música estimulante dessas nos treinos, hauahauha…Pena que no Rio é foda achar uma dessas…

  13. Flávio Santos Says:

    Doutrina,As academia se tornaram verdadeiros "points"… o grande segredo é a concentração total nos exercícios e fechar os olhos para o que acontece ao redor!Se alguém quer realmente treinar sério, e possui espaço em casa, é melhor montar um espaço de treino na sua própria residência…Com um banco de supino, uma gaiola de agachamento, dois halteres montavéis, duas barras e anilhas, o cenário já está pronto…rs…

  14. Leônidas Says:

    Doutrinador, ótima postagem.Eu só acrescentaria mais duas coisas, dentre as que me irritam em academia. Uma é a música. Puta que pariu, academia tem que ser um lugar silencioso, só com o som dos equipamentos, sem aqueles hip hops americanos. E sem urros de imbecis ao fazer exercícios. Academia deve ser silenciosa como uma Igreja, já disse o Schwazenegger, no documentário "Pumping Iron" (Aliás, ótimo documentário para quem quer saber o que é malhação de verdade).Outra coisa que eu destacaria são aqueles seres híbridos. Na mitologia grega temos o minotauro é metade touro, metade homem, e o centauro metade cavalo, metade homem, nas academias de hoje em dia temos os caras metade Homer Simpson, com a barriga, e metade Schwazenegger, com os braços. Sem contar os metade Schwazenegger, com o tronco, e metade maratonista queniano, com as pernas.

  15. Mercenário Says:

    "Outra coisa que eu destacaria são aqueles seres híbridos. Na mitologia grega temos o minotauro é metade touro, metade homem, e o centauro metade cavalo, metade homem, nas academias de hoje em dia temos os caras metade Homer Simpson, com a barriga, e metade Schwazenegger, com os braços. Sem contar os metade Schwazenegger, com o tronco, e metade maratonista queniano, com as pernas."KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. pedro Says:

    tenho 16 anos e comecei a faze academia.e nao vou la pra papear ou desfilar , vou pra me concentrar nos meus exercicios.

  17. dromedário Says:

    A maioria das academias são iguais: um monte de gostosas e um bando de mané puxa-saco. Geralmente esses puxas-saco são idiotas que não treinam sério, ficam na academia enrolando, conversando, bajulando as vadias e jogando dinheiro fora. Homem de verdade vai lá, treina firme e não se rebaixa perante as vadias. Tem mané que tá um tempão já na academia e não evoluiu nada, tá lá com o mesmo fisico de fracassdo de sempre, isso pq ficam iguais madames na academia.

  18. Laurra Says:

    Cara, juro que eu achava que só eu era assim.Eu vou pra academia de ipod no último, camisetas promocionais e às vezes até de óculos.Uma vez me perguntaram se eu era muda ¬¬

  19. Teach. Says:

    Caramba , adorei esse blog! muito bom mesmo.Parabens cara!

  20. Vinicius Colares Says:

    Sabe aquela história de que os homens se vestem para as mulheres, e as mulher se vestem para outras mulheres! na academia, os homens são iguais as mulheres, lá eles pretendem se mostrar para outros homens! não tem lugar mais patético que uma academia! prefiro me exercitat no parque de minha cidade!

  21. Anonymous Says:

    Boa! Academia assim é fácil de identificar, é só vc ver sem muito aparelho e pouco peso e ferro mesmo, ai só nego idiota vai treinar. Academia é pra treinar sério, não desfile de moda.

  22. Homem Justo Says:

    E ai pessoal visitem o meu Bloghttp://realidadeantimatrix.blogspot.com/Abraços…

  23. Luciano Says:

    Na primeira vez que entrei numa academia, há muitos anos, era outro clima, geralmente as mulheres ficavam separadas dos homens, ou iam para academias exclusivas para mulheres. O trenamento era mais sério, os caras realmente entendiam do assunto, só abriam a boca pra passar dicas ou corrigir uma má postura nos aparelhos.Recentemente voltei a treinar e vi o cenário exatamente descrito nesse post. Mulheres vestidas a vácuo no meio dos moleques fãs de "Malhação" tirando totalmente a concentração dos exercícios, desfilando pra la e pra ca pra todos verem suas bundas.Tá uma putaria essas academias de hoje.

  24. Buster "Rant" Casey Says:

    Cagando de rir com a tabela do consumo de calorias antigamente e hoje.Doutrina, sabão de sebo de mamute ainda por cima só funcinoava se misturado com cinza de árvores queimadas, que você serrou com o dente de um crocodilo.Mais esse trabalho ainda. Matar o crocodilo, pra ter a serra, e cortar árvores de 250m de altura.(Razão científica/aula de sobrevivência viril na selva: cinza de árvore queimada tem KOH, hidróxido de potássio, um primo da soda cáustica. Se misturar isso com o sebo de mamute você tem sabão.)

  25. Anonymous Says:

    É isso aí, vocês não são como aqueles viadinhos fracotes que não conseguem levantar pesos, nem aqueles cafajestes que só vão lá pegar vadias. Então vcs só podem ser aqueles viadões enrustidos, carecas, todos marombados, com pinta de misantropos que ficam lá no fundo com os halteres mais grossos apoiando um nos outros (pegação)o tempo todo. Essas mulheres daqui são daquele tipo mulher de cana (ou de vagabundo, dá no mesmo) que adoram levar porrada e nem choram. Tô sabendo, muito insano, muito irado, saquei a de vocês. Nunca tive interesse e muito menos coragem, mas que deve ser bom isso deve, vcs não desistem. É como dizem por aí, não existe ex-viado. Meti a real, ops, não vão me confundir, né?

  26. Anonymous Says:

    Doutrina, muito foda mesmo esse post. A vida real nas academias, nua e crua.

  27. Zé Sedentário Says:

    Belo post, Doutrina. Tenho pouquíssima experiência com academias. Mas o pouco que vi deu pra perceber que é isso tudo mesmo, um "point" pra um monte de fúteis desocupados e narcisistas se exibirem.Eu sou sedentário, como o proprio nome sugere. Não sou gordo, mas preciso queimar a pança (hahaha), e penso mesmo na saúde, em adquirir fôlego, preparo físico e tals (até memso pra jogar bola). Em breve devo estar malhando não para o verão e carnaval, que fique claro.O desejo que tenho é que não apareça uma alma penada na academia. Pretendo malhar pela manhã.

  28. JorgeMello Says:

    Perfeito, achei ser um autista mas vi que não fui afetado pelos modismos da cidade "grande". Isso aí Doutrina mandando ver bem em vários campos!!

  29. Marcos Strider Says:

    caralho muito bom! ri MUITO velho! uahuahuhahua

Deixe uma Resposta

