Moda Masculina – desastre do século XXI


Estava precisando comprar umas roupas pra mim e fui esses dias até BH com amigos visitar algumas lojas e churrascarias. Pra quem não sabe, tô num fim de mundo aqui em Minas Gerais.

Assim que saí do restaurante, uma mineirinha metida e de voz estridente me puxou pra dentro de uma loja de roupas pra ver as últimas novidades em moda masculina. Acho que ela viu minha roupa surrada e se excitou. Topei.

Entrei esperando ver algo como calças jeans surradas, camisetas camufladas tamanhos grandes e desproporcionais, regatas fudidas e botas anti-estrume quando me deparo com peças de roupa como essas abaixo:


PORRA.

Sério que alguém usa isso hoje em dia? Se eu ver um cara desse na rua eu caio no chão de tanto rir. Isso não pode ser real.

Como pode estilistas inventarem essas combinações e ficarem ricos e famosos? QUEM COMPRA ESSAS ROUPAS? QUEM VAI ASSISTIR ESSES DESFILES?

Pior que isso está cada vez mais comum. Homens se preocupando com moda e combinações, todo preocupadinhos com qualidade do tecido, marca da roupa, penduricalhos, brinquinhos na orelha, piercing até no CU… quem será que inventou essa metrossexualidade imbecil?

Acho que enquanto nossos ancestrais dos tempos das cavernas usavam peles de urso como roupas pra se aquecerem, apareceu um neandertal metrossexual imbecil usando pele de dente de sabre e ficou famoso.

COMO SE VESTIR BEM

Pra homem se vestir bem não tem segredo, é calça, camisa/camiseta e um sapato ou tênis. Cores neutras, cinza, preto, branco, se der joga um vermelho ou azul ae, nada de cor berrante e tons de rosa imbecis com xadrez.

Esqueça coisas modernas e ridículas como sapatênis transados e all-star com roupa social, isso é coisa de emo e jovem filhinho de papai metido à rebelde que quer aparecer. Homem de verdade não chama atenção com roupa e sim com sua personalidade fodônica e olhar mandão.

Lógico que vc não vai andar desleixado igual a um mendigo nem sujo e fedorento como um bêbado de beira de estrada. Mas também não vai ser o metrossexual que depila até o CU.

Se eu for à praia, por exemplo, boto bermuda, regata e chinelão. Se for jogar bola, camisa de time, short e tênis de futsal. Se for andar na cidade, jeans surrado, tênis fudido e uma camiseta ou camisa se estiver a fim de mostrar meus pêlos. Se for num funeral ou casamento coloco meu terno preto e óculos do Stallone Cobra pra intimidar quem vier falar futilidades comigo.

Se estiver sol boto meu chapéu do Indiana Jones.

COMO PENTEAR O CABELO SEM PARECER UM IMBECIL

Não ligo pra franjas idiotas e moicanos nerds.

O único penteado válido é o penteado ninja pra esconder a careca porque é de utilidade masculina mundial. De resto é tudo futilidade e modinha. Portanto nada de inovar e fazer cortes black, topetes playboys, moicano ou emo pra entrar em tribos urbanas.

Seja independente, e não mais um macho inferior fracote que entra em tribos e vira um robô moldado pelos outros pra tentar deixar de ser um merda. Seja individualista em estilo e mande os outros pastarem.

Se tiver bastante cabelo uma dica é deixá-lo curto e meio bagunçado (com gel pra não parecer um ninho de ratos). Já é o bastante. Nada de penteados vaca-lambeu e cortes revoltados. Adote o estilo “certo mas nem tanto” e “irrelevante”.

Se é careca faça o penteado ninja ou compre um chapéu do Indiana Jones pra botar moral. Nada de boinas, bonés hip-hop e chapéu do Chaves.

Vc até pode não chamar a atenção com seu penteado, mas chamará atenção com seu olhar mandão e personalidade imponente de gangster de velho oeste (que é o que importa), coisa que nenhum emo, marginal ou caras de outro estilo irão conseguir. Eles chamam a atenção pela roupa, cabelo e penduricalhos e não pelo seu olhar mandão e personalidade. Quando a moda passa eles se transformam em peixes fora d’água e saem feito paspalhões me busca de outro estilo e tribo pra seguir. Lembre-se disso.

EVITE PENDURICALHOS E ACESSÓRIOS


Brincos gays, piercings idiotas até na bunda, furos retardados na língua, argolas de porco no nariz… tudo isso é uma desonra pro homem autêntico e faz parte de tribos imbecis desesperadas por uma identidade.

Tatuagem? Fica até legal se tu tiver um braço legal e dependendo muito do desenho (nada de clichês). E nada de piercing e essas modinhas, porque isso é coisa de adolescente fracassado com crise de identidade e certamente vc não quer ser um.

APRENDA COM O MEU GUARDA ROUPA

Eis o que tenho no meu guarda-roupa:

  • 1 chapéu do Indiana Jones
  • 1 óculos do Stallone Cobra
  • 1 jaqueta do Clint Eastwood com furos
  • 2 calças jeans (mais surradas que feministas em comunidades machistas)
  • 2 blusas de frio
  • 5 regatas
  • 6 camisetas
  • 5 camisas
  • 10 cuecas (fora as rasgadas que uso pra encerar o carro)
  • Algumas meias sociais
  • Algumas meias esportivas
  • 1 par de tênis
  • 1 par de sapatos pretos
  • 1 par de botas anti-estrume (Deus as abençoe)
  • 1 par de chinelo fudidão
  • 2 cintos
  • 1 terno preto pra casamentos e funerais
  • 4 gravatas

CONCLUSÃO DOUTRINADOR SOBRE MODA MASCULINA

Conclusão: vestir-se bem sem chamar a atenção e sem modernidades idiotas como cores modernas e outras coisas que denigrem a imagem do homem e o transformam num metrossexual moderninho.

É assim que nós fodões do velho oeste fazemos, e não botar uma franjinha pra fazer parte de grupinhos idiotas. Isso não leva a lugar algum, só faz vc ser mais um inútil no meio de um bando de inúteis.

Além do mais, quando vc ficar adulto vai ter vergonha de ver em fotos antigas como vc se vestia, assim como os nossos pais têm vergonha hoje de se verem em fotos do passado usando calças bocas-de-sino, camisas xadrez ridículas, medalhões hippies gigantes e black powers idiotas.

Não faça seus filhos terem vergonha de você no futuro: vista-se bem e decentemente como macho AGORA.

17 Respostas to “Moda Masculina – desastre do século XXI”

  1. Max Hammer Says:

    Perfeito. Texto foda.Tô cansado de ver aqui na minha cidade caras com calças apertadinhas, camisas com estampas gays e cabelinho emo.Pra mim existem dois tipos de cabelo masculino. [1] Quando o cara tem o cabelo ruim, corta bem curtinho, feito homem. Ou [2] quando tem o cabelo liso e deixa crescer estilo Mickey Rourke em O Lutador (mas sem pintar, caralho!).Só uso camisas simples, escuras e sem frescuras e as vezes aquelas camisas listradas de matuto – pois moro no interior e SOU MATUTO, porra! As vezes dizem que me visto como um velho, considero um elogio.

  2. Anonymous Says:

    Ahhhh….uma pena que os homens de hoje estão parecendo umas marias doidas no modo de se vestir. É lastimável essa modernidade. Nada mais bonito do que ver um homem se vestindo como homem.Deli

  3. Anonymous Says:

    Doutrinador, simplesmente perfeito.Ps.: O óculos ""Stallone Cobra" tem que ser um Ray Ban original, se não perde a graça hehehehehe…

  4. Anonymous Says:

    VC É O CARASEM MAISEALM

  5. angela Says:

    Adorei o penteado ninja.Esta muito divertido seu texto.Abraços

  6. Punto T-Jet Says:

    O guarda-roupa ta completo, mas ficaria mais viril sem as regatas pq isso é coisa de bicha.

  7. V for Vendetta Says:

    Ainda bem que não uso nada disso!Valeu!

  8. Mel Says:

    Doutrinador, me conta como é seu cabelo? Please?!! :DChorei de rir do chapéu de Indiana Jones!! Sério que você usa isso na rua? ahahahahaha.Tem um rapaz aqui ao lado do meu escritório que se acha a última coca-zero do deserto. Agora adotou um estilo "metrossexual" e passa aqui em frente com calças exóticas, camisas dobradas até o antebraço e gravatas coloridérrimas. Fora uns sapatos quadrados com velcro na lateral. Parece aquele Max Fivelinha. O cara é bonitaõ, mas essa vibe "olha eu aqui geeeente" é patética. Pra fechar o pacote, o "bonitão" da rua usa meio vidro de perfume diariamente, almoçar perto do "fofo" é um tormento..Homem tem que usar jeans e camisetas básicas, tênis limpo e POUCO perfume pra não ofuscar o cheiro natural e gostoso que normalmente têm.

  9. Anonymous Says:

    Quem falou que regata não é viril? Regata é um vestuário básico pra quem faz academia, puxa ferro, corre, ou seja quem faz exercícios e não fica só na frente do computador.

  10. Mel Says:

    Nossa! Radical demais essa postura de que camiseta regata é coisa de "bicha", regata é SUPER necessário em um guarda-roupas, pra ir a praia, clube, carnaval, academia, praticar esportes e pra usar em dia quente na hora do lazer, ué!

  11. Mó Humirde Says:

    Esse mundo moderno de merda cria diversas prisões pra sufocar o macho viril.As roupas que nos obrigam a usar são um bom exemplo disso. Eu trancafiado num escritório vestindo terno às vezes tenho acessos de fúria de touro reprodutor e tenho vontade de sair pelo mato espancando machos inimigos e traçando fêmeas. Um verdadeiro macho deve usar roupas leves e simples, que arejem seu corpo e dêem mobilidade pro trabalho braçal.Ou por acaso vocês já viram um peão domando cavalos ariscos de polaina, all-star e anel gótico?Eu só me visto de três maneiras:Frio – Camisa de time de futebol, bermuda e tênis de futsal ou alpargatas.Calor – Sem camisa, bermuda e pés descalços (no campo) ou Rider velho (na cidade)Dentro de casa – cuecaEm todos os casos, como "enfeite", geralmente estou mordendo um pedaço de caipim ou roendo um pedaço de costela de porco.Meu corpo de touro reprodutor acostumado ao contato com a brisa do campo e àgua de açude tem muita dificuldade de se adaptar a roupinhas urbanas.Em breve irei pro campo e virarei um fazendeiro viril e durão, que recebe visitantes com uma espingarda apontada e pergunta "o que tu quer filho da puta?".Todo macho de verdade deveria almejar isso.

  12. Anonymous Says:

    Mo Humirde é muito engraçado kkkkkkkkkkkkkk

  13. alex Says:

    Doutrina, se vc viesse aqui em sao caetano , ce teria um enfarto, os caras aqui andam com um blusas rosas, botas, calça rasgada na perna, camisa xadrez e baby look, isso no dia a dia.A nova moda é ser metrosseuxual ao extremo.Eu ando o mais simples possivel, trabalho num escritório de engenharia e nao preciso vim de terno, gosto de vim de calça jeans e uma camisa preta , as vezes com uma estampa ou nao. Simplão mesmo

  14. Doutrinador Says:

    Alex, PQP não estraga meu final de semana cara.Mó Humirde, ser fazendeiro durão que mete bala até na sombra é sonho de todo macho honrado.Mel, sou semi-careca, quando ao chapéu do Indiana é verdade sim, porra.

  15. ana.d.w Says:

    Post esta simplesmente perfeito. Engraçado e verdadeiro. Acho ridiculo ao extremo essas modinhas, apesar de muitos amigos meus da escola terem aderido o estilo emo, ainda acho ridiculo. Uma certa falta de personalidade, na verdade. Como já disse, post ta incrivel. Parabens.

  16. Black Knight Says:

    Moda é coisa de baitola e é feita por meia dúzias de morde fronhas famosinhas.Me visto do meu jeito, com roupas que ficam bem em mim, mas são roupas sutis e comuns. Nada que "grita e pisca".Homem tem que se vestir de forma sutil.

  17. Anonymous Says:

    Renata: faço moda mas posso dizer que concordo ctg em várias coisas.. hauhauhas tb não curto muito metrossexualismo hehehehTu é uma figura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: